O nadador, que vai completar 18 anos, está no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), parceiro do Instituto Cesar Cielo, desde 2014 e preparado para ir ao pódio em Cali

Kayky Marquart Mota, primeira seleção brasileira pelo Novos Cielos

Kayky Marquart Mota, primeira seleção brasileira pelo Novos Cielos

Kayky Marquart Mota, nadador do Novos Cielos/Centro Olímpico, vive sua primeira competição internacional. Kayky, que completa 18 anos no dia 22 de abril de 2017, é juvenil B e integra a seleção brasileira de natação que disputa o Campeonato Sul-Americano Juvenil A e B, de 15 a 23 de abril/2017 em Cali, na Colômbia. Esta também é a primeira convocação que Kayky recebe da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Agora, ele sonha com o Mundial Júnior.

Promovido pelo Instituto Cesar Cielo, o Novos Cielos de São Paulo é aprovado pelo Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e tem parcerias com o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), da Prefeitura de São Paulo, e empresas que investem no Brasil pelo esporte como AB Concessões, HTH, Mattos Filho e SporTV. A Atlas Schindler é um dos apoiadores do Ano IV. O projeto foi criado pelo Instituto Cesar Cielo, idealizado pelo campeão olímpico, multimedalhista mundial e recordista mundial da prova mais veloz da natação, os 50 m livre.

“Eu espero pegar uma medalha no Sul-Americano. Vou nadar os 200 m medley e os 400 m medley pelo pódio. Evolui muito desde que eu cheguei ao Centro Olímpico em 2014, sempre fixando metas ano a ano”, explicou Kayky.

O integrante do Novos Cielos se diz super tranquilo apesar de estreante na seleção e num torneio internacional. “A convocação para o Sul-Americano foi uma surpresa, mas eu estava trabalhando e ainda estou para ir ao Mundial”, acrescentou.

Luiz Fernandes Barbosa, coordenador técnico do Novos Cielos no Centro Olímpico e técnico das categorias Juvenil, Júnior e Sênior também avalia que Kayky está preparado para brigar por um lugar no pódio em Cali.

“O objetivo para o Sul-Americano é que o Kayky esteja no pódio das duas provas que vai disputar, os 200 m medley e os 400 m medley. Ele treinou muito bem e pelo teste que fizemos, um tiro bem específico, ele está 10 segundos mais rápido do que quando foi campeão brasileiro. Sei que a aposta é alta, mas ele comprou a ideia e está motivado, vindo num crescente e muito bem preparado”, explica Luiz Fernandes Barbosa.

O Novos Cielos é projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e desenvolvido em parceria com o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, AB Concessões, HTH, Mattos Filho, SporTV e Atlas Schindler.

Kayky Marquart Mota (896x490)

Kayky Marquart Mota está preparado para brigar por pódio no Sul-Americano