O projeto de formação, do Instituto Cesar Cielo em parceria com o Centro Olímpico, já tem presença no pódio em todas as competições de São Paulo e do Brasil; o próximo desafio da categoria será o Brasileiro

O Instituto Cesar Cielo que mantém o projeto Novos Cielos, de formação, foi ao pódio também no Campeonato Paulista , XIX Troféu Alberto Martin Perez realizado no Pinheiros, em São Paulo, de 16 a 19 de novembro de 2017. O campeonato serviu para a preparação final do grupo que disputa o Brasileiro Junior, de 6 a 9 de dezembro de 2017, no Rio de janeiro. “Foi uma competição com características de treino para o Brasileiro. Mesmo assim, pegamos algumas finais à tarde, tivemos algumas medalhas, mas não nadamos para melhoras marcas”, avaliou Luiz Fernandes Barbosa, técnico das categorias e o responsável pelo Novos Cielos/Centro Olímpico.

A avaliação da atuação das categorias Juvenil, Júnior e Sênior em 2017 é positiva até agora. “Conseguimos colocar atletas em seleções, como é o caso do Kayky (Marquart Mota) – que foi ao Mundial de Indianápolis. O legal dos bons resultados nas categorias juvenil e júnior é que eles elevam as categorias de baixo,  como a Infantil. É a questão do espelho. O Infantil se motiva, percebe até onde pode chegar”, observou Luiz, que aposta numa categoria juvenil muito mais forte em 2018, com a ascensão dos nadadores que fizeram a temporada de 2017 na categoria Infantil (13 e 14 anos).

ICC disputa Paulista Júnior e Sênior

ICC disputa Paulista Júnior e Sênior (Foto: Osvaldo F./Contrapé)

As medalhas do Novos Cielos no Paulista Júnior e Sênior

Kayky Marquart Mota, Júnior 2, bronze nos 200 m medley (2:08.45)

Yan Wandferley Celestino, Sênior, prata nos 1.500 m (16:43.50)

Bruno Seppe Fernandes, Júnior 1, prata nos 50 m borboleta (26:39)

Julia Diogo, Júnior 2, bronze nos 800 m (9:14.04)

Higor Allison Lisboa, Júnior 1, prata nos 200 m borboleta (2:13.09)

Lucas Simão Lima, sênior,  bronze nos 400 m medley (4:47.75)

Para o núcleo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, o Novos Cielos – Ano IV, é uma parceria entre o Instituto Cesar Cielo, o governo federal – por meio da Lei de Incentivo ao Esporte -, a Prefeitura de São Paulo e os patrocinadores Atlas Schindler, HTH, Mattos Filho, Sabemi Seguradora e SporTV.

ICC 'treina' no Paulista para o Brasileiro Júnior

ICC ‘treina’ no Paulista para o Brasileiro Júnior (Foto: Osvaldo F./Contrapé)