Segundo o Ministério do Esporte, a Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte.

Pela lei, as empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido. A Lei de Incentivo ao Esporte permite que você, cidadão brasileiro, invista parte do que pagaria de imposto de Renda para financiar projetos nas manifestações esportivas de participação, rendimento ou educacional.

Para doar, é muito fácil. Você precisa apenas escolher o projeto e depois efetivar a doação. Pronto! O Ministério do Esporte encaminha o recibo à Receita Federal, que abate o valor repassado do seu imposto de Renda.

O Instituto Cesar Cielo tem o projeto “Novos Cielos” aprovado pelo Ministério do Esporte. Já estamos operando no ano II, e estamos capitalizando verba para o próximo ano. Hoje, esse projeto tem capacidade de atender 70 crianças de 7 a 17 anos que nadam na piscina pública de Valinhos/SP. Os “Novos Cielos” tem acompanhamento de 2 técnicos + 1 guarda-vida durante todo o treino de natação, além de toda uma equipe administrativa por trás que cuida do andamento e funcionamento correto do projeto.

Doar para um projeto social como os “Novos Cielos” é a garantia de que você está incentivando uma iniciativa esportiva de confiança! Seja um doador e faça nossas crianças terem uma chance de ser um NOVO CIELO.

Atletas e Técnicos Novos CieloNovos Cielos