A TORCIDA DOS NOVOS CIELOS É PARA KAYKY MARQUART MOTA NO SUL-AMERICANO JUVENIL

O nadador, que vai completar 18 anos, está no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), parceiro do Instituto Cesar Cielo, desde 2014 e preparado para ir ao pódio em Cali

Kayky Marquart Mota, primeira seleção brasileira pelo Novos Cielos

Kayky Marquart Mota, nadador do Novos Cielos/Centro Olímpico, vive sua primeira competição internacional. Kayky, que completa 18 anos no dia 22 de abril de 2017, é juvenil B e integra a seleção brasileira de natação que disputa o Campeonato Sul-Americano Juvenil A e B, de 15 a 23 de abril/2017 em Cali, na Colômbia. Esta também é a primeira convocação que Kayky recebe da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Agora, ele sonha com o Mundial Júnior.

Promovido pelo Instituto Cesar Cielo, o Novos Cielos de São Paulo é aprovado pelo Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e tem parcerias com o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), da Prefeitura de São Paulo, e empresas que investem no Brasil pelo esporte como AB Concessões, HTH, Mattos Filho e SporTV. A Atlas Schindler é um dos apoiadores do Ano IV. O projeto foi criado pelo Instituto Cesar Cielo, idealizado pelo campeão olímpico, multimedalhista mundial e recordista mundial da prova mais veloz da natação, os 50 m livre.

“Eu espero pegar uma medalha no Sul-Americano. Vou nadar os 200 m medley e os 400 m medley pelo pódio. Evolui muito desde que eu cheguei ao Centro Olímpico em 2014, sempre fixando metas ano a ano”, explicou Kayky.

O integrante do Novos Cielos se diz super tranquilo apesar de estreante na seleção e num torneio internacional. “A convocação para o Sul-Americano foi uma surpresa, mas eu estava trabalhando e ainda estou para ir ao Mundial”, acrescentou.

Luiz Fernandes Barbosa, coordenador técnico do Novos Cielos no Centro Olímpico e técnico das categorias Juvenil, Júnior e Sênior também avalia que Kayky está preparado para brigar por um lugar no pódio em Cali.

“O objetivo para o Sul-Americano é que o Kayky esteja no pódio das duas provas que vai disputar, os 200 m medley e os 400 m medley. Ele treinou muito bem e pelo teste que fizemos, um tiro bem específico, ele está 10 segundos mais rápido do que quando foi campeão brasileiro. Sei que a aposta é alta, mas ele comprou a ideia e está motivado, vindo num crescente e muito bem preparado”, explica Luiz Fernandes Barbosa.

O Novos Cielos é projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e desenvolvido em parceria com o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, AB Concessões, HTH, Mattos Filho, SporTV e Atlas Schindler.

Kayky Marquart Mota (896x490)

Kayky Marquart Mota está preparado para brigar por pódio no Sul-Americano