BRUNNO SUZUKI E NOVOS CIELOS VÃO AO PÓDIO COM BOAS PERFORMANCES NA TEMPORADA

Com oito medalhas, sendo cinco de ouro, no XXI Troféu Kim Mollo, em Mococa, nadadores do Núcleo Centro Olímpico já iniciam o período de competições do ano com bons resultados 

Brunno Suzuki, destaque no Troféu Kim Mollo com 4 medalhas de ouro

São Paulo – A temporada de 2014 já trouxe resultados importantes para os nadadores do Novos Cielos, do núcleo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. No XXI Troféu Kim Mollo, torneio inter-regional disputado em Mococa, interior de São Paulo, neste mês de maio, o destaque foi o atleta Brunno Suzuki, de 13 anos, que garantiu quatro medalhas de ouro e o troféu de eficiência na categoria infantil I.

O núcleo do Centro Olímpico participou da competição, organizada pela Federação Aquática Paulista (FPA), com quatro atletas e conquistou 8 medalhas.

Mary Ana Farina, prata nos 100 m costas

Mary Ana Farina, prata nos 100 m costas

Brunno Suzuki garantiu o ouro nas três provas individuais que disputou: 200 m medley, com 2min20s38, 400 m livre, com 4min21s35, e 100 m borboleta, com 1min05s55. Também contribuiu para a conquista do ouro no revezamento 4×50 m livre da Primeira Região A, com 1min43s73, novo recorde da competição. Brunno somou 39 pontos na categoria Infantil I – ganhou o Troféu Atleta Mais Eficiente e ficou com o segundo melhor índice técnico. O sonho mais próximo que Bruno tem é o de integrar a seleção paulista e disputar medalha no Chico piscina, nos 200 m medley. “Um dia, também sonho em ser um campeão mundial e olímpico”, afirma Brunno, que tem Cesar Cielo como exemplo – “estou sempre vendo os treinos dele, quando ele sai do bloco e tudo o que ele faz” – , assim como o multicampeão no estilo medley Michael Phelps.

Frederico Biancho, de 11 anos, conquistou medalha de prata, nos 400 m livre (5min25s03), e de bronze, nos 100 m costas (1min21s00), na categoria Petiz I. Mary Ana Farina ficou com a prata, nos 100 m costas (1min11s23), e o ouro com a equipe de revezamento dos 4×50 m livre da Primeira Região A, na categoria Infantil I.

O Troféu Kim Mollo, que reuniu 444 atletas, é a competição estadual mais importante para as categorias Petiz I e II (11 e 12 anos), Infantil I e II (13 e 14 anos) e Juvenil I e II (15 e 16 anos) e inaugurou a temporada de 2014 para as categorias Petiz e Infantil do Novos Cielos, que agora se preparam para o Festival Sudeste Mirim e Petiz/Troféu Ivo Lourenço, em São Paulo, e para o Brasileiro Infantil, em Recife, ambos na última semana de maio.

O Novos Cielos é uma parceria entre o Instituto Cesar Cielo, criado em 2010 pelo campeão olímpico, o governo federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, os patrocinadores Banco Volkswagen e Jasmine e a Prefeitura de São Paulo.