INICIAÇÃO REÚNE CRIANÇAS DE 6 A 8 ANOS DO NOVOS CIELOS

A piscina do Centro Olímpico recebeu uma plataforma para garantir o aprendizado dessa garotada. ‘É uma emoção todos os dias’, conta Magda Di Paolo, treinadora da Escolinha

Uma das turmas da Escolinha do Novos Cielos/Centro Olímpico

OSV_3205 (640x411)

Mais uma turminha da Escolinha: iniciação, para nadadores de 6 a 8 anos

 

Para Magda Lopes Di Paolo, 50 anos, professora da Escolinha – que trabalha com a assistente Karina Villaça -, com alunos de 6 a 8 anos, é muito gratificante atuar na iniciação. “Quando o Luiz (Luiz Fernandes Barboza, coordenador do Centro Olímpico/Novos Cielos) me chamou eu não pensei duas vezes. Desde que cheguei eu vivo emoções incríveis todos os dias”, diz Magda, que o primeiro degrau na escada do Novos Cielos/Centro Olímpico.

Magda conta um pouco sobre as atividades nessa faixa etária. “Na peneira observamos se a criança tem medo – não pode ter medo de molhar o rosto – e se possui algumas habilidades – fazer bolhinha, flutuação, sustentação, coisas importantes para a natação. Depois, no trabalho, começamos por uma fase de adaptação ao meio líquido, com exercícios lúdicos, e depois fazemos trabalho respiratório, de flutuação, de perna e de sobrevivência também…”, resume Magda.

Karina completa observando que as crianças – que tem uma plataforma colocada no fundo da piscina, de 2 metros de profundidade, para dar pé -, já estão fazendo respiração lateral, aprendendo a ficar sozinhas na água. “A turminha das 10 horas já atravessa a piscina toda, na lateral (25 metros)”, se entusiasma.

Para o núcleo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em 2015, o Novos Cielos – Ano II é uma parceria entre o Instituto Cesar Cielo, criado em 2010 pelo campeão olímpico e mundial Cesar Cielo, o governo federal (por meio da Lei de Incentivo ao Esporte), a Prefeitura de São Paulo e os patrocinadores SporTV, ab concessões, rumo all, hth e Maksen.

Mais uma das turmas da Escolinha no Novos Cielos : muitos já atravessam a piscina na lateral

Mais uma das turmas da Escolinha no Novos Cielos : muitos já atravessam a piscina na lateral

Karina (E) e a professora Magda (D): "Iniciação tem recompensa todos os dias', diz Magda

Karina (E) e a professora Magda (D): “Iniciação tem recompensa todos os dias’, diz Magda