INTERAÇÃO ENTRE CATEGORIAS MARCA DIA DAS CRIANÇAS NO INSTITUTO CESAR CIELO

Treinos, revezamento 21 x 50 m no estilo medley que reuniu nadadores de Mirim a Júnior, meninos e meninas, e confraternização com pais e treinadores deram o tom a comemoração

FullSizeRender FullSizeRender (3) FullSizeRender (2) IMG_3645

O Instituto Cesar Cielo comemorou o Dia das Crianças de 2017, juntando mais de 60 atletas numa manhã de treinos, de disputa de um inédito revezamento 21×50 metros medley – reunindo nadadores de todas as categorias, de Mirim a Júnior, masculino e feminino -, e de confraternização com comes e bebes. Tudo isso com a presença e participação dos pais e treinadores. A interação foi realizada no núcleo do Novos Cielos que funciona no Centro Olímpico, numa parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e patrocinadores.

Foi dia de integração dos nadadores de todas as categorias – Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil e Junior. No Novos Cielos do COTP são 135 meninos e meninas nadando no Ano IV do projeto, em andamento até 2018.

O revezamento foi disputado por três equipes, cada uma delas com 21 atletas. “O mais importante da atividade foi a integração de todas as equipes e categorias. O nosso intuito foi esse. A socialização é importante e não queremos ter um grupo, como são muitos, em que o nadador Júnior nem cumprimenta o atleta mirim. Isso não é legal! A referência para os mais novos tem de ser a do atleta que treina para ser bom na piscina, mas é educado, fala com todo mundo… O lado competitivo do revezamento era o menos importante. Era para todos se conhecerem ainda melhor, incentivar a todos e gritar para todos”, explicou Luiz Fernandes Barbosa, coordenador técnico do Novos Cielos/COTP.

Para o núcleo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, o Novos Cielos – Ano IV, é uma parceria entre o Instituto Cesar Cielo, o governo federal – por meio da Lei de Incentivo ao Esporte -, a Prefeitura de São Paulo e os patrocinadores Atlas Schindler, HTH, Mattos Filho, Sabemi Seguradora e SporTV.