MÃES APOSTAM NA PROPOSTA DO NOVOS CIELOS DE SANTA BÁRBARA D’OESTE

Stela, Victoria, Vinícius e Guilherme, que tem entre 6 e 10 anos, integram o grupo de 62 crianças do núcleo do União Agrícola Barbarense, criado via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Comgas, HTH, Pirelli e Usina Furlan

Elizabeth, mãe de Stela, 6 anos, e Victoria, 8

O núcleo de Santa Bárbara do Novos Cielos, iniciado com 62 crianças, tem uma torcida especial: a das mães de meninos e meninas que apostam na natação para ajudar no desenvolvimento dos filhos. O Novos Cielos local é uma parceria com o clube União Agrícola Barbarense, patrocinado por Comgas, HTH, Pirelli e Usina Furlan, empresas que investem no Brasil pelo esporte. O projeto está aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo de São Paulo.

Elizabeth Cazzador, 38 anos, publicitária, é mãe de Stela, de 6 anos, e Victoria, de 7, ambas nadando no Novos Cielos/União Barbarense. “Elas já participavam das aulinhas do clube. Eu soube, por amigos, do Novos Cielos e acho muito importante dar incentivo esportivo para as crianças. Moro em Santa Bárbara há sete anos e nunca teve um projeto como esse. Eu fiz natação quando era pequena, acredito que as crianças tenham de ter um esporte como atividade física e quero incentivá-las a nadar”, explica.

Elizabeth acrescentou que no futuro elas vão escolher o que fazer, mas disse que entende o esporte como um caminho para a vida de suas filhas. “Também é importante para que elas tenham disciplina e responsabilidade”, acrescenta.

A mãe ainda acha que ter o campeão olímpico Cesar Cielo como espelho “é uma inspiração para quem está chegando”. “E além do mais essa é a cidade do Cielo.”

Andressa, mãe de Vinícius e Guilherme

Andressa, mãe de Vinícius e Guilherme

Andressa Godinho, 28 anos, é mãe de Vinícius, 8 anos, e Guilherme, 10. “Eles sempre gostaram de esportes. Quando eu soube do projeto trouxe os dois e eles ficaram. No caso do Guilherme, a natação também está indicada pelo médico. Acho que o esporte vai ajudar os dois no crescimento e desenvolvimento físico, assim como para ganhar disciplina. Acho muito importante.”

Os interessados em investir encontram informações no site da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo – www.selj.sp.gov.br,  na área da LPIE – Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.  Com o uso da Lei Paulista as empresas podem isentar até 1% do IR ou até 4% do ICMS devidos.

O Novos Cielos de Santa Bárbara D’Oeste é uma parceria entre o Instituto Cesar Cielo, criado em 2010 pelo campeão olímpico e mundial Cesar Cielo, o União Agrícola Barbarense, o Governo do Estado de S. Paulo e os patrocinadores Comgas, HTH, Pirelli e Usina Furlan.