NAS RAIAS DO NOVOS CIELOS

Professores fazem um raio-x das atividades do primeiro semestre do Instituto Cesar Cielo no núcleo do Centro Olímpico de São Paulo e projetam crescimento 

São Paulo – Após os resultados obtidos pelo Novos Cielos, na parceria com o Centro Olímpico de São Paulo, no primeiro semestre de 2014, os professores de cada uma das categoria avaliaram positivamente a performance dos atletas, com medalhas conquistadas em campeonatos Brasileiro e Paulista. Esta atuação aumenta a expectativa em relação aos torneios que serão disputados no segundo semestre, quando os nadadores vão disputar o Campeonato Brasileiro e buscar índices para entrar nas seleções de cada categoria.

Fundado há dez meses, o projeto do Instituto Cesar Cielo, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal e com recursos captados junto ao Banco Volkswagen e Jasmine, aumentou o número de atletas e profissionais.

Luiz Fernandes Barbosa, supervisor técnico do Novos Cielos projeta um futuro ainda melhor. “O treino é muito mais específico para todas as categorias, conquistamos resultados expressivos em âmbito estadual e nacional e no final do ano vamos buscar seleções brasileiras. Dentro desses dez meses o balanço foi extremamente positivo em relação a resultado, estrutura e aprendizagem da garotada dentro do projeto.” (veja o vídeo)

 

 

 

 

Eloisa Rodrigues Alves – Categoria mirim

“Os destaques desse primeiro semestre foram as 18 crianças que se classificaram para as finais do Circuito Mirim, batendo muitos recordes. Para o segundo semestre teremos 24 crianças na categoria mirim do Novos Cielos e a prioridade é que todos lutem para estar nas finais de todas as disputas.”

Tamara Rodrigues – Categoria Petiz

“No primeiro semestre nós conseguimos aumentar o número de participantes no Campeonato Paulista da categoria e atingimos 11 medalhas.”

Rodrigo Trivino – Categoria Petiz

“Para o segundo semestre queremos melhorar as marcas tanto no Torneio Sudeste, quanto no Campeonato Paulista.”

Gustavo Sabiá – Categoria Infantil

“Tivemos um primeiro semestre de competição muito produtivo com cinco medalhas no Campeonato Brasileiro, tendo como destaque o atleta Brunno Suzuki, campeão brasileiro nos 200 m medley. Essas cinco medalhas representaram, até hoje, a melhor campanha do Centro Olímpico em campeonatos brasileiros. Também fizemos um excelente paulista, com 10 medalhas e um troféu de terceiro colocado geral no masculino I, com apenas dois atletas.”

Alan Souza – Categoria Infantil

“Para o segundo semestre o nosso foco continua sendo o Campeonato Brasileiro, com o objetivo de melhorar os resultados, aumentando o número de medalhas, as colocações e o nível técnico de cada um.”

Rodrigo de Mello  – Categoria Juvenil

“No primeiro semestre o nosso objetivo era, no geral, pegar o maior número de finais. Conseguimos ir a quatro finais nos campeonatos que disputamos, além de uma medalha individual no Paulista de Juvenis. Para o segundo semestre os objetivos continuam sendo o mesmo, de colocar os nadadores em finais do Brasileiro e, quem sabe, conquistar medalha nessa competição principal.”

O Novos Cielos é uma parceria entre o Instituto Cesar Cielo, criado em 2010 pelo campeão olímpico, o governo federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, os patrocinadores Banco Volkswagen e Jasmine e a Prefeitura de São Paulo. O Novos Cielos tem mais um núcleo, em Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo, em parceria com o Esporte Clube Barbarense.