Crianças e jovens com aptidão podem se inscrever: 60 nadadores, de 8 a 15 anos, vão treinar de segunda a sexta-feira, nos níveis iniciante e intermediário: “Obrigado por acreditarem na nossa ideia”, afirma Cesar Cielo às empresas patrocinadoras pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte 

Para participar do Novos Cielos todos devem estar matriculados em escolas públicas e privadas de Santa Bárbara D’Oeste e ter notas dentro da média escolar e frequência escolar acima de 80%. O projeto Novos Cielo em Santa Barbára D’Oeste é uma parceria ente o União Barbarense e o Instituto Cesar Cielo – o nadador, campeão olímpico e tricampeão mundial dos 50 m livre, também recordista mundial da prova, nasceu na cidade.  A implantação do núcleo foi possibilitada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, e empresas que já apostaram na ideia até agora: Usina Furlan, Congás, HTH e Pirelli. “Agradeço a todos os patrocinadores e apoiadores pela confiança depositada no Instituto, na nossa ideia. Eu treinei fora e é comum, principalmente nos Estados Unidos, nadadores terem os seus institutos e trabalharem para formar e dar oportunidade a quem tiver interesse no esporte de competir também”, afirma Cielo.

Crianças e jovens poderão se aperfeiçoar na natação em treinos na piscina do União Agrícola Barbarense. O projeto, desenvolvido pelo Instituto Cesar Cielo, recebeu aprovação da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Diário Oficial do Estado de 27/4/2016). O valor aprovado para o desenvolvimento do Novos Cielos em Santa Bárbara D’Oeste é de R$ 493.711,09.

Os interessados em investir encontram informações no site da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo – www.selj.sp.gov.br,  na área da LPIE – Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.  Com o uso da Lei Paulista as empresas podem isentar até 1% do IR ou até 4% do ICMS devidos.

O Novos Cielos tem por objetivo promover a inclusão, a construção coletiva, a diversidade e a autonomia de crianças e jovens por meio da natação.  O núcleo de Santa Bárbara é o segundo do Estado. O primeiro funciona em São Paulo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pequisa (COTP).

Empresas que investem no Brasil pelo esporte

Empresas que investem no Brasil pelo esporte