VEM AÍ O II TORNEIO NOVOS CIELOS

Cesar Cielo no I Torneio Novos Cielos: comprometimento à beira da piscina

Competição será realizada no fim de 2013, em Limeira; em 2012, o I Novos Cielos, em Santa Bárbara D’Oeste, contou com 200 crianças, de 6 a 14 anos

Fiel à missão de incentivar e promover a prática e o desenvolvimento da natação brasileira, o Instituto Cesar Cielo já prepara o II Torneio Novos Cielos, que será realizado no fim de 2013, em Limeira. Em setembro de 2012, o I Torneio Novos Cielos, em Santa Bárbara D’Oeste, contou com 200 crianças, de 6 a 14 anos, dos três polos do Instituto que trabalham com a formação de atletas: Associação dos Nadadores e Esportistas de Limeira (ANEL), Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), da Prefeitura de São Paulo, e o Esporte Clube Barbarense/Unimed.

Cesar Cielo estava à beira da piscina do Barbarense em 2012. Atencioso, incentivou os jovens nadadores, posou para fotos, deu autógrafos e distribuiu simpatia. “Muitas das crianças nunca tinham participado de uma disputa com eliminatórias, placar eletrônico”, disse Cielo, na ocasião. “A competição foi uma espécie de festa, um fecho para o que elas fizeram durante o ano inteiro. E espero uma festa ainda mais bonita para o II Novos Cielos.”

A principal meta do Novos Cielos é ajudar no crescimento da natação brasileira por meio do apoio a jovens talentos, com treinamento para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. “Basicamente, a ideia é dar estrutura para a garotada que quer nadar. Cuidar da piscina, do material humano, pensar em professores capacitados… Com recursos, o programa poderá oferecer inscrições em torneios, transporte, alimentação, uniformes”, enumerou Cielo. “Tudo isso vai propiciar um trabalho contínuo, de qualidade, e, quem sabe, servir de estímulo para o surgimento de novos campeões.”