Instituto Cesar Cielo
Incentivo à prática e ao desenvolvimento da natação brasileira
Único campeão olímpico da natação brasileira, Cesar Cielo tem um currículo que o credencia a desenvolver projetos na modalidade. Além de três medalhas olímpicas (Pequim/2008 e Londres/2012), conquistou 16 medalhas em Mundiais (Indianápolis/2004, Roma/2009, Dubai/2010, Xangai/2011, Barcelona/2013 e Doha/2014), 11 delas de ouro. É tricampeão mundial dos 50 m livre e bicampeão mundial dos 50 m borboleta e é também o recordista mundial dos 50 m (20s91) e dos 100 m (46s91), no estilo livre. É o mais rápido do mundo também na era pós-trajes (21s32). Soma, ainda, oito medalhas ganhas em Pan-Americanos (Rio/2007 e Guadalajara/2011), sete delas de ouro.
Notícias
Aulas do projeto Novos Cielos iniciam nesta segunda (15), em Valinhos
Mais de 70 crianças terão a oportunidade de aprender, gratuitamente, técnicas de natação
Read moreInstituto Cesar Cielo abre inscrições para aulas de natação gratuitas em Valinhos
Projeto do campeão Olímpico Cesar Cielo atenderá, inicialmente, crianças nascidas em 2011 a 2014; Atividades são apresentadas pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, e realizado em Valinhos, município que pertence à área de atuação da CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes
Read moreInstituto Cesar Cielo abre oportunidade de trabalho para projeto de natação em Valinhos
O Instituto Cesar Cielo recebe, até o próximo dia 26 de janeiro, currículos de bacharéis e estudantes do 3º e 4º ano em Educação Física e ou Esporte interessados em participar do[…]
Read moreDepoimentos
Eu nado desde os 7 anos e quero ser igual ao Cesar Cielo. Eu vi o Cesar Cielo saindo do clube quando eu fui na minha primeira competição com o Luís e eu tinha 7 anos. Hoje, a gente encontra com ele aqui.
Gabriel Felipe Almeida dos Santos
Quando eu era menor ficava sempre doente, tinha de fazer inalação, era ruim… Meu pai me trouxe para nadar, fiz o teste e não sai mais. Eu gosto de estar aqui, nadando com todo mundo, vendo o Cielo… É bom para a gente perder o medo de ir mal, de não se sentir bem.
Alan Nicholas Nazaré
Eu comecei a nadar com 9 meses. Eu nadava na minha escola, o Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, na Academia Celfran. Meu irmão nadava também. Eu amo nadar. Gosto da atividade, gosto da competitividade. Quando estou na água não penso em mais nada, só em nadar.