Rua General Câmara 1136 | CEP 13450-029
19 3629-0916
flcielo@hotmail.com | fer.cielo@hotmail.com

Nadador de Itajaí é campeão sulamericano de Maratona em Águas Abertas

Incentivo à prática e ao desenvolvimento da natação Brasileira

Nadador de Itajaí é campeão sulamericano de Maratona em Águas Abertas

Lucas Davesac da equipe Itamirim / Novos Cielos / Nadar, de Itajaí (SC), sagrou-se campeão na prova de 7,5km em Águas Abertas, dentro do Sulamericano Juvenil de Esportes Aquáticos, disputado em Lima, no Peru.

O nadador não se intimidou com a gélida água da Praia dos Chorrillos, que chegou na casa dos 15.9 Cº [quase metade da temperatura registrada no litoral brasileiro]. Ao lado do colega de seleção brasileira, Bernardo Marini [atleta do Rio Grande do Sul que chegou em terceiro lugar], conseguiu imprimir forte ritmo desde o início, concluindo a prova com o tempo de 01h38min59s

“Nós buscamos a perfeição ao máximo, mas sempre privilegiando o trabalho em equipe. Eu e o Bernardo fomos ‘revezando esteira’ – estratégia bastante utilizada em águas abertas onde um atleta nada logo atrás do outro para poupar energia, e nos hidratamos na hora certa. A água estava gelada, mas com a roupa de borracha, toda preparação feita para enfrentar essas condições e o foco na prova, conseguimos trazer esse excelente resultado para o Brasil”, afirma Davesac.

O resultado praticamente coroa uma temporada quase perfeita do atleta de Itajaí, que disputa provas no mar desde os 7 anos e hoje, aos 16, lidera o ranking nacional de sua categoria. Intercalando treinos dentro e fora da piscina, duas vezes por dia, de segunda a sábado, e seguindo cronograma adequado de alimentação e descanso, Lucas aos poucos tem demonstrado ser um dos principais nomes do futuro da natação em águas abertas.

“Essa conquista dá um ânimo a mais, não só para ele como para toda natação de Itajaí. Especialmente às crianças do projeto social. É um trabalho de continuidade e que prova que a gente consegue formar o atleta aqui e fazer dele um campeão. Quem sabe, mais pra frente, até de nível mundial. E com certeza vamos trabalhar duro pra isso”, valoriza o técnico Roberto Facchini.

Ainda pelo Sulamericano Juvenil de Esportes Aquáticos, Lucas Davesac volta a competir nesta sexta-feira (5). Desta vez na prova de revezamento, na qual cada um dos quatro atletas por equipe nada 1.250 metros.


Lucas Davesac no ponto mais alto do pódio, ao lado de Juan Castro Toledo (COL) e do companheiro de seleção brasileira, Bernardo Marini

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status