Rua General Câmara 1136 | CEP 13450-029
19 3629-0916
flcielo@hotmail.com | fer.cielo@hotmail.com

Paulista Júnior e Sênior tem Medalhas do novos Cielos

Incentivo à prática e ao desenvolvimento da natação Brasileira

Paulista Júnior e Sênior tem Medalhas do novos Cielos

O projeto de formação, do Instituto Cesar Cielo em parceria com o Centro Olímpico, já tem presença no pódio em todas as competições de São Paulo e do Brasil; o próximo desafio da categoria será o Brasileiro

O Instituto Cesar Cielo que mantém o projeto Novos Cielos, de formação, foi ao pódio também no Campeonato Paulista , XIX Troféu Alberto Martin Perez realizado no Pinheiros, em São Paulo, de 16 a 19 de novembro de 2017. O campeonato serviu para a preparação final do grupo que disputa o Brasileiro Junior, de 6 a 9 de dezembro de 2017, no Rio de janeiro. “Foi uma competição com características de treino para o Brasileiro. Mesmo assim, pegamos algumas finais à tarde, tivemos algumas medalhas, mas não nadamos para melhoras marcas”, avaliou Luiz Fernandes Barbosa, técnico das categorias e o responsável pelo Novos Cielos/Centro Olímpico.

A avaliação da atuação das categorias Juvenil, Júnior e Sênior em 2017 é positiva até agora. “Conseguimos colocar atletas em seleções, como é o caso do Kayky (Marquart Mota) – que foi ao Mundial de Indianápolis. O legal dos bons resultados nas categorias juvenil e júnior é que eles elevam as categorias de baixo,  como a Infantil. É a questão do espelho. O Infantil se motiva, percebe até onde pode chegar”, observou Luiz, que aposta numa categoria juvenil muito mais forte em 2018, com a ascensão dos nadadores que fizeram a temporada de 2017 na categoria Infantil (13 e 14 anos).

ICC Disputa Paulista Júnior e Sênior

Kayky Marquart Mota, Júnior 2, bronze nos 200 m medley (2:08.45)

Yan Wandferley Celestino, Sênior, prata nos 1.500 m (16:43.50)

Bruno Seppe Fernandes, Júnior 1, prata nos 50 m borboleta (26:39)

Julia Diogo, Júnior 2, bronze nos 800 m (9:14.04)

Higor Allison Lisboa, Júnior 1, prata nos 200 m borboleta (2:13.09)

Lucas Simão Lima, sênior,  bronze nos 400 m medley (4:47.75)

Para o núcleo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, o Novos Cielos – Ano IV, é uma parceria entre o Instituto Cesar Cielo, o governo federal – por meio da Lei de Incentivo ao Esporte -, a Prefeitura de São Paulo e os patrocinadores Atlas Schindler, HTH, Mattos Filho, Sabemi Seguradora e SporTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status