Rua General Câmara 1136 | CEP 13450-029
19 3629-0916
Horário de Funcionamento: 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

2ª Clínica de Natação oportunizou experiências a crianças e adolescentes de Aracaju junto ao campeão Cesar Cielo

Incentivo à prática e ao desenvolvimento da natação Brasileira

2ª Clínica de Natação oportunizou experiências a crianças e adolescentes de Aracaju junto ao campeão Cesar Cielo

Sol, água e uma nova geração de nadadores. A segunda edição da Clínica de Natação do Instituto Cesar Cielo de 2022, realizada na piscina da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju (SE), foi espetacular.

O evento, promovido no último dia 25 de junho, oportunizou de forma gratuita que cerca de 100 crianças e adolescentes pudessem ouvir e aprender na prática com as experiências do campeão olímpico e 11 vezes campeão mundial Cesar Cielo.

“Fico muito contente pela felicidade das crianças, a empolgação de cair na raia ao lado da piscina. Espero que seja um momento bem marcante para a carreira deles e que daqui eles saiam com muita energia e motivação para treinarem forte e um dia se tornarem grandes atletas”, afirma Cielo.

O coordenador de esportes da Unit, Walter Thiessen, aproveitou para reforçar a importância da instituição receber um evento deste porte: “Cesar Cielo é o maior nome da natação mundial. Ter um campeão olímpico como ele dentro da nossa estrutura reforça que o Complexo Esportivo da Unit é realmente de primeiro mundo”.

A jovem Luisa não escondeu a alegria em poder participar do momento. “Quando que teríamos a oportunidade de entrar numa piscina ao lado de Cesar Cielo? A manhã de hoje será inesquecível para mim, ele é o melhor de todos os tempos!”, comentou.

Lei de incentivo e patrocinadores

A Clínica Natação de Base é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Governo Federal. Conta ainda com o patrocínio da Portonave, Da Magrinha e Mattos Filho.

Atleta

Único campeão olímpico da natação brasileira, Cesar Cielo tem um currículo que o credencia a desenvolver projetos na modalidade. Além de três medalhas olímpicas (ouro e bronze em Pequim/2008 e bronze em Londres/2012), conquistou 19 medalhas em Mundiais (Indianápolis/2004, Roma/2009, Dubai/2010, Xangai/2011, Barcelona/2013, Doha/2014, Budapeste/2017 e Hangzhou/2018). Onze delas de ouro.

É tricampeão mundial dos 50m livre e bicampeão mundial dos 50m borboleta e é também o recordista mundial dos 50m (20s91) e dos 100m (46s91), estilo livre. É o mais rápido do mundo também na era pós-trajes (21s32). Soma, ainda, oito medalhas ganhas em Pan-Americanos (Rio/2007 e Guadalajara/2011), sete delas de ouro.

Com informações de: portal.unit.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status