2ª Clínica de Natação oportunizou experiências a crianças e adolescentes de Aracaju junto ao campeão Cesar Cielo
Sol, água e uma nova geração de nadadores. A segunda edição da Clínica de Natação do Instituto Cesar Cielo de 2022, realizada na piscina da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju (SE), foi espetacular.
O evento, promovido no último dia 25 de junho, oportunizou de forma gratuita que cerca de 100 crianças e adolescentes pudessem ouvir e aprender na prática com as experiências do campeão olímpico e 11 vezes campeão mundial Cesar Cielo.
“Fico muito contente pela felicidade das crianças, a empolgação de cair na raia ao lado da piscina. Espero que seja um momento bem marcante para a carreira deles e que daqui eles saiam com muita energia e motivação para treinarem forte e um dia se tornarem grandes atletas”, afirma Cielo.
O coordenador de esportes da Unit, Walter Thiessen, aproveitou para reforçar a importância da instituição receber um evento deste porte: “Cesar Cielo é o maior nome da natação mundial. Ter um campeão olímpico como ele dentro da nossa estrutura reforça que o Complexo Esportivo da Unit é realmente de primeiro mundo”.
A jovem Luisa não escondeu a alegria em poder participar do momento. “Quando que teríamos a oportunidade de entrar numa piscina ao lado de Cesar Cielo? A manhã de hoje será inesquecível para mim, ele é o melhor de todos os tempos!”, comentou.
Lei de incentivo e patrocinadores
A Clínica Natação de Base é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Governo Federal. Conta ainda com o patrocínio da Portonave, Da Magrinha e Mattos Filho.
Atleta
Único campeão olímpico da natação brasileira, Cesar Cielo tem um currículo que o credencia a desenvolver projetos na modalidade. Além de três medalhas olímpicas (ouro e bronze em Pequim/2008 e bronze em Londres/2012), conquistou 19 medalhas em Mundiais (Indianápolis/2004, Roma/2009, Dubai/2010, Xangai/2011, Barcelona/2013, Doha/2014, Budapeste/2017 e Hangzhou/2018). Onze delas de ouro.
É tricampeão mundial dos 50m livre e bicampeão mundial dos 50m borboleta e é também o recordista mundial dos 50m (20s91) e dos 100m (46s91), estilo livre. É o mais rápido do mundo também na era pós-trajes (21s32). Soma, ainda, oito medalhas ganhas em Pan-Americanos (Rio/2007 e Guadalajara/2011), sete delas de ouro.
Com informações de: portal.unit.br