Instituto Cesar Cielo promove Clínica de Natação em Aracaju
Evento acontece dia 25 de junho, na Universidade Tiradentes, e deve reunir 100 jovens atletas
O Instituto Cesar Cielo realiza no próximo dia 25 de junho, em Aracaju (SE), sua segunda Clínica de Natação de Base de 2022. Ela será realizada nas piscinas da Universidade Tiradentes (UNIT).
O evento é gratuito, com 100 vagas abertas a nadadores dos 8 aos 18 anos (com, no mínimo, o nível básico de nado crawl). As inscrições devem ser feitas pelo link: https://bityli.com/ClinicaNataçãodeBaseAracaju
Os participantes serão divididos em dois períodos [manhã e tarde], conforme idade e nível. Na oportunidade, os jovens atletas irão participar de atividades na piscina sob a supervisão direta de uma equipe formada por profissionais de Educação Física especialistas em natação e guarda-vidas.
Além, claro, de ter contato direto com Cesar Cielo, único nadador brasileiro campeão Olímpico, recordista mundial dos 50m livre e 11x campeão do mundo. No dia do evento, Cielo realizará uma palestra para contar um pouco sobre sua história, experiências e aprendizados que o esporte lhe proporcionou.
“Poder realizar essa clínica pela primeira vez no nordeste é especial. Mostra que é importante descentralizar e levar a natação a todo canto do País. Sem falar, que uma iniciativa como essa muitas vezes é determinante para que o jovem atleta, com apoio da família, perceba que o esporte pode abrir oportunidades muito além da medalha”, afirma Cielo.
A Clínica Natação de Base do Instituto Cesar Cielo é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Governo Federal. Conta ainda com o patrocínio da Portonave, Da Magrinha e Mattos Filho.
O Atleta
Único campeão olímpico da natação brasileira, Cesar Cielo tem um currículo que o credencia a desenvolver projetos na modalidade. Além de três medalhas olímpicas (ouro e bronze em Pequim/2008 e bronze em Londres/2012), conquistou 19 medalhas em Mundiais (Indianápolis/2004, Roma/2009, Dubai/2010, Xangai/2011, Barcelona/2013, Doha/2014, Budapeste/2017 e Hangzhou/2018). Onze delas de ouro.
É tricampeão mundial dos 50m livre e bicampeão mundial dos 50m borboleta e é também o recordista mundial dos 50m (20s91) e dos 100m (46s91), estilo livre. É o mais rápido do mundo também na era pós-trajes (21s32). Soma, ainda, oito medalhas ganhas em Pan-Americanos (Rio/2007 e Guadalajara/2011), sete delas de ouro.
Mais informações
Site: www.institutocesarcielo.com.br
Redes sociais: @institutocesarcielo