Rua General Câmara 1136 | CEP 13450-029
19 3629-0916
Horário de Funcionamento: 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

Atleta de Itajaí conquista vaga no Mundial de Águas Abertas

Incentivo à prática e ao desenvolvimento da natação Brasileira

Atleta de Itajaí conquista vaga no Mundial de Águas Abertas

O jovem Lucas Davessac, da equipe Itamirim/Novos Cielos/Nadar, de apenas 17 anos, faz excelente resultado em etapa do Brasileiro e representará o Brasil em competição a ser realizada na República das Seichelles

Lucas Davessac, da equipe Itamirim/Novos Cielos/Nadar, de Itajaí, está classificado para o Mundial Júnior de Águas Abertas, previsto para o início de setembro, na República das Seichelles (país insular localizado na costa leste da África).

A classificação foi garantida na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, disputada no último fim de semana na praia da Pajuçara, em Maceió (Alagoas).

Na oportunidade, Davessac foi o campeão Júnior na prova de 5km, com o segundo melhor tempo geral entre todas as categorias (1h01min05). Já na prova dos 7,5km, voltou a ficar em primeiro no Júnior, com o quinto melhor tempo no Absoluto (01h34min23). 

O atleta de Itajaí acabou de completar 17 anos. E entre tantas conquistas no currículo, destaque para a medalha de ouro nos 7,5km (Juvenil), no Sulamericano de Esportes Aquáticos, realizado no Peru, em 2021.

“Este é meu primeiro ano no Júnior e me sinto muito bem. Na primeira etapa do Brasilerio, em Porto Alegre, fui quarto lugar na prova dos 10km. E campeão nos 5km. Representar meu Estado e o Brasil, desta vez em um Mundial, é motivo de orgulho e desafio”, afirma.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status