Rua General Câmara 1136 | CEP 13450-029
19 3629-0916
flcielo@hotmail.com | fer.cielo@hotmail.com

Instituto Cesar Cielo abre inscrições para aulas de natação gratuitas em Valinhos

Incentivo à prática e ao desenvolvimento da natação Brasileira

Instituto Cesar Cielo abre inscrições para aulas de natação gratuitas em Valinhos

O Instituto Cesar Cielo receberá, nos dias 2 e 3 de fevereiro, inscrições gratuitas para crianças interessadas em participar de aulas de natação do projeto Novos Cielos, em Valinhos.

Elas poderão ser feitas na Piscina Municipal da Praça Amélio Borin [Rua das Acácias – Pq. Cecap], das 8 às 11 horas. No dia 2 (terça-feira) ocorrem as inscrições para crianças nascidas em 2014-2013. Enquanto que no dia 3 (quarta-feira), aos nascidos em 2012-2011.

Os pais ou responsáveis das crianças devem levar, no ato da inscrição, os seguintes documentos: cópia do Documento de Identidade (RG); duas fotos 3×4; comprovante de residência no município de Valinhos; e atestado médico. Na oportunidade é obrigatório o uso de máscara e respeitar as normas de distanciamento social.

Natação: modalidade mais segura
Serão oferecidas 70 vagas, de forma gratuita. A previsão é que as aulas iniciem já neste mês de fevereiro. Até o momento, Valinhos encontra-se na fase laranja do Plano SP contra a Covid-19, na qual permite a realização de práticas esportivas individuais como a natação.

“Estamos muito animados e confiantes com a retomada de nossas atividades em Valinhos. Ao mesmo tempo, cientes da responsabilidade que é muito maior devido às circustâncias provocadas pela pandemia. O que posso afirmar é que conduziremos as atividades seguindo todos os protocolos de saúde exigidos”, garante o campeão olímpico Cesar Cielo.

“Não existem evidências científicas do contágio do novo coronavírus em piscinas. Além disso, o cloro elimina as chances do vírus ser transmitido a outra pessoa dentro d’água. Ou seja, dentro deste cenário, a natação é uma das modalidades mais seguras e recomendadas para prevenção de doenças cardio-respiratórias”, complementa.

Sobre o projeto
O Novos Cielos é mais um dos projetos idealizados pelo campeão olímpico César Cielo, através do seu instituto. A proposta é oportunizar e ampliar a prática e o aperfeiçoamento da natação para crianças e adolescentes. Atualmente, o Novos Cielos está presente em Valinhos-SP (educacional) e Itajaí-SC (alto rendimento).

Novos Cielos é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, e realizado em Valinhos, município que pertence à área de atuação da CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes e integra o Programa de Concessões Rodoviárias de São Paulo. Conta também com apoio da Prefeitura de Valinhos.

O Atleta

Único campeão olímpico da natação brasileira, Cesar Cielo tem um currículo que o credencia a desenvolver projetos na modalidade. Além de três medalhas olímpicas (Pequim/2008 e Londres/2012), conquistou 16 medalhas em Mundiais (Indianápolis/2004, Roma/2009, Dubai/2010, Xangai/2011, Barcelona/2013 e Doha/2014), 11 delas de ouro.

É tricampeão mundial dos 50 m livre e bicampeão mundial dos 50 m borboleta e é também o recordista mundial dos 50 m (20s91) e dos 100 m (46s91), no estilo livre. É o mais rápido do mundo também na era pós-trajes (21s32). Soma, ainda, oito medalhas ganhas em Pan-Americanos (Rio/2007 e Guadalajara/2011), sete delas de ouro.

Cesar Cielo ao lado de alunos do projeto Novos Cielos (imagem de arquivo)
No projeto, crianças aprendem a dar primeiras braçadas e a desenvolverem técnicas da modalidade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status