Rua General Câmara 1136 | CEP 13450-029
19 3629-0916
flcielo@hotmail.com | fer.cielo@hotmail.com

Aulas do projeto Novos Cielos iniciam nesta segunda (15), em Valinhos

Incentivo à prática e ao desenvolvimento da natação Brasileira

Aulas do projeto Novos Cielos iniciam nesta segunda (15), em Valinhos

Iniciam nesta segunda (15) as atividades do projeto de natação “Novos Cielos” oferecido pelo Instituto Cesar Cielo, em Valinhos. As aulas beneficiarão diretamente 72 crianças, de 7 a 10 anos (nascidas de 2011 a 2014). Eles ocorrem sempre de segunda à sexta, das 8 às 12 horas, na piscina municipal de Valinhos, localizada no bairro Jardim Paraíso.

As aulas seguirão todos os protocolos de saúde exigidos. Ao todo serão oito turmas, divididas por faixa etária e com no máximo 10 alunos cada. As atividades terão duração de 45 minutos, supervisionadas por profissionais e estagiários de Educação Física.

A piscina utilizada para a realização do projeto é semiolímpica (25 metros de extensão), coberta e aquecida. Isso possibilita que as aulas sejam ministradas ao longo do ano, independente das condições climáticas.

As inscrições dos interessados ocorreram no último dia 2 e 3 de fevereiro, no próprio local de treinamento. “As inscrições foram feitas conforme ordem de chegada e esgotaram-se rapidamente. Estamos super animados porque havíamos uma demanda grande. E agora vamos conseguir oferecer aulas de natação gratuitas para crianças. A maioria carente, de escolas públicas, e que jamais tiveram a oportunidade de aprender a nadar”, enfatiza Marcelo Lima, coordenador do projeto em Valinhos.

Sobre o projeto
O Novos Cielos é um dos projetos idealizados pelo campeão olímpico César Cielo, através do seu instituto. A proposta é oportunizar e ampliar a prática e o aperfeiçoamento da natação para crianças e adolescentes. Atualmente, o Novos Cielos está presente em Valinhos (educacional) e Itajaí-SC (alto rendimento).

Novos Cielos é apresentado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Esporte e Instituto CCR, e será realizado em Valinhos, município que pertence à área de atuação social da concessionária CCR AutoBAn, que integra o Programa de Concessões Rodoviárias de São Paulo e administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, com apoio da Prefeitura.

O Atleta
Único campeão olímpico da natação brasileira, Cesar Cielo tem um currículo que o credencia a desenvolver projetos na modalidade. Além de três medalhas olímpicas (Pequim/2008 e Londres/2012), conquistou 19 medalhas em Mundiais (Indianápolis/2004, Roma/2009; Dubai/2010; Xangai/2011; Barcelona/2013; Doha/2014; Budapeste/2017 e Hanzhou/2018), 11 delas de ouro.

É tricampeão mundial dos 50 m livre e bicampeão mundial dos 50 m borboleta e é também o recordista mundial dos 50 m (20s91) e dos 100 m (46s91), no estilo livre. É o mais rápido do mundo também na era pós-trajes (21s32). Soma, ainda, oito medalhas ganhas em Pan-Americanos (Rio/2007 e Guadalajara/2011), sete delas de ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status