Instituto César Cielo recebe prêmio da G5 Partners
O Instituto César Cielo recebeu no último dia 1º de dezembro seu primeiro prêmio em mais de 10 anos de história. Trata-se do Prêmio de Excelência Francisco Gros, iniciativa desenvolvida pela G5 Partners, maior empresa independente de serviços financeiros do Brasil e, agora, a mais nova parceira do instituto.
O anúncio foi feito em uma live que contou com a presença do próprio César Cielo e da mãe do nadador, Flávia Cielo, que foram entrevistados por Levindo Santos e Wagner Azevedo, sócios da G5.
“A escolha do instituto foi pautada, especialmente, na inspiração que o César e a Flávia nos transmitiram em cada iniciativa e ação que eles têm vivenciado desde 2010”, comentou Levindo.
Na oportunidade, Flávia e César Cielo agradeceram o reconhecimento e enfatizaram a missão e desafio do instituto.
“O esporte modifica demais a vida das pessoas. E era isso que a gente queria mostrar montando o instituto, que é uma oportunidade para quem não tem. Oferecer a outros vivenciar tudo o que o César vivenciou”, enfatizou Flávia.
“Desde o começo, o que a gente tinha em mente era fazer a diferença na vida de alguém. Mais do que ensinar a nadar, a gente sempre olhou para o esporte como uma ferramenta. Independente se a criança será uma campeã olímpica ou não, o esporte tem condições de proporcionar outras conquistas e experiências na vida dela”, complementa Cielo.
Sobre o prêmio
O prêmio existe desde 2017 e é concedido a pessoas ou instituições que, de alguma forma, ajudam a construir um mundo melhor, mais desenvolvido e justo. Premissas estas que sempre fizeram parte do legado deixado por Francisco Roberto André Gros, um dos sócios-fundadores da empresa.
Gros se formou em economia na Universidade Princeton, nos Estados Unidos, e no seu currículo acumulou cargos importantes de direção no Unibanco e BNDES, além da presidência do Banco Central e Petrobrás.