Rua General Câmara 1136 | CEP 13450-029
19 3629-0916
Horário de Funcionamento: 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

Maratona Aquática: catarinense confirma título brasileiro e se prepara para nova categoria

Incentivo à prática e ao desenvolvimento da natação Brasileira

Maratona Aquática: catarinense confirma título brasileiro e se prepara para nova categoria

Lucas Davesac da equipe Itamirim / Novos Cielos / Nadar, de Itajaí (SC), confirmou no último fim de semana (11 e 12 de dezembro), o título brasileiro juvenil de Maratonas Aquáticas. Na prova de 5km, terminou em terceiro lugar, e na de 10km, sexto lugar. Mais que suficiente para manter a liderança do ranking nacional da categoria e também estar entre os melhores no ranking geral.

Das seis etapas do Brasileiro, esteve no pódio em todas, vencendo a maioria das provas. Os resultados fizeram com que Davesac conquistasse vaga no Sulamericano Juvenil de Esportes Aquáticos, disputado em novembro no Peru, onde foi ouro nos 7,5km e bronze no revezamento 4x1250m em Águas Abertas.

Em 2022, o catarinense completará 17 anos (em março) o que, consequentemente, representa mudança para a categoria Júnior. Apesar do desafio ser ainda maior, ele estabelece suas próximas metas: “ficar entre os três [primeiros] no ranking do campeonato brasileiro e conquistar uma vaga para o Mundial Júnior”, diz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status