Rua General Câmara 1136 | CEP 13450-029
19 3629-0916
flcielo@hotmail.com | fer.cielo@hotmail.com

Atletas do projeto Novos Cielos / Nadar / Itamirim conquistam medalhas no Brasileiro Infantil e Juvenil de Natação

Incentivo à prática e ao desenvolvimento da natação Brasileira

Atletas do projeto Novos Cielos / Nadar / Itamirim conquistam medalhas no Brasileiro Infantil e Juvenil de Natação

A equipe Novos Cielos / Nadar / Itamirim  voltou com três medalhas no Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno. Leonardo Venturini Corrêa foi bronze nos 50m Livre (24s12), enquanto que Lucas Davesac foi ouro nos 800m (08min42s11) e 1.500m Livre (16min40s15). Disputada no Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife (PE), de 28 a 31 de julho, a competição contabilizou mais de 500 atletas inscritos.

Dias antes (22 a 24 de julho), a equipe de Itajaí já havia participado de outro Campeonato Brasileiro de Inverno, desta vez na categoria Infantil, realizada no Minas Tênis, Belo Horizonte (MG), onde contou com 479 atletas de todas as regiões do País. Na ocasião, o destaque ficou por conta de Luiza Emanuele, prata nos 50m (28s64).

Segundo o supervisor técnico Roberto Facchini, a equipe treinou muito forte apesar das restrições provocadas pela pandemia. “Ainda assim estávamos confiantes.Os resultados que conquistamos mostram que estamos no caminho certo na formação de atletas. Quem sabe, em breve, teremos de fato algum novo Cielo!”, destaca.

Lucas Davesac viaja neste fim de semana para Salvador (BA) para a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, a qual é atual campeão e líder do ranking 2021. Em agosto ainda disputará em Palmas (TO) vaga para seleção brasileira que irá para o Sul Americano Juvenil.

Também nos próximos dias (10 a 13 de agosto), a equipe Novos Cielos / Nadar estará com representantes no Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu José Finkel, a ser disputado na cidade de Bauru (SP).

Maior projeto da América Latina

Atualmente, por conta da pandemia, o Instituto Nadar tem cerca de 2.260 alunos distribuídos nos núcleos de Itajaí (3), Navegantes e Blumenau. Mas a expectativa é que o projeto, com o avanço da vacinação, possa readequar os intervalos de treinamentos para voltar a atender mais de 5 mil pessoas [da iniciação ao alto rendimento], consolidando-se assim como a maior iniciativa social de natação na América Latina.

Sobre o Novos Cielos

Trata-se de mais um dos projetos idealizados pelo campeão olímpico César Cielo, através do seu instituto. A proposta é oportunizar e ampliar a prática e o aperfeiçoamento da natação para crianças e adolescentes.  Em Itajaí, o projeto Novos Cielos em parceria com o Instituto Nadar é apresentado pelo Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Sportv, Mattos Filho, Lojas Renner e Prefeitura de Itajaí.

O Atleta

Único campeão olímpico da natação brasileira, Cesar Cielo tem um currículo que o credencia a desenvolver projetos na modalidade. Além de três medalhas olímpicas (Pequim/2008 e Londres/2012), conquistou 16 medalhas em Mundiais (Indianápolis/2004, Roma/2009, Dubai/2010, Xangai/2011, Barcelona/2013 e Doha/2014), 11 delas de ouro.

É tricampeão mundial dos 50m livre e bicampeão mundial dos 50m borboleta e é também o recordista mundial dos 50m (20s91) e dos 100m (46s91), no estilo livre. É o mais rápido do mundo também na era pós-trajes (21s32). Soma, ainda, oito medalhas ganhas em Pan-Americanos (Rio/2007 e Guadalajara/2011), sete delas de ouro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status