Rua General Câmara 1136 | CEP 13450-029
19 3629-0916
flcielo@hotmail.com | fer.cielo@hotmail.com

Instituto Cesar Cielo obtém certidão do Governo Federal que possibilitará início de projeto em Itajaí-SC

Incentivo à prática e ao desenvolvimento da natação Brasileira

Instituto Cesar Cielo obtém certidão do Governo Federal que possibilitará início de projeto em Itajaí-SC

A Secretaria Especial do Esporte, vinculada ao Ministério da Cidadania do Governo Federal, emitiu no último dia 6 de janeiro a Certidão de Registro Cadastral ao Instituto Cesar Cielo pelo cumprimento das exigências previstas na Lei Nº 9.615, que institui normas gerais sobre o desporto no País. Pouco mais de 300 entidades possuem esse certificado, que possibilita o recebimento de recursos públicos para serem aplicados em projetos esportivos.

A certificação permitirá o início do projeto “Novos Cielos” na cidade de Itajaí (SC) em parceria com o Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional (NADAR), iniciativa conduzida pela Associação dos Nadadores de Itajaí desde 2015. O Novos Cielos conta com experiência bem sucedida na cidade de Valinhos (SP), onde o trabalho tem vertente educacional. Com a implantação em Itajaí, o projeto inicia uma nova fase voltada à natação de rendimento.

Inicialmente o Novos Cielos atenderá 120 crianças da natação de base em Itajaí. Elas receberão todo enxoval de uniforme, bem como custeio em viagens, hospedagens e alimentação em competições em outras cidades. A expectativa é que as atividades do projeto em Itajaí tenham início em meados de fevereiro, com todos os protocolos de segurança.

“Em 2020 chegamos a ter 5,6 mil alunos em quatro núcleos (três em Itajaí e outro em Navegantes). Com esta fusão, a expectativa é poder, até o final deste ano, atender mais de 11 mil alunos em Santa Catarina, configurando como o maior projeto de natação da América. Além do mais, o Cesão (Cesar Cielo) treina diariamente aqui com a gente, convivendo com os projetos sociais e de competição. Tenho certeza que ele servirá de inspiração a todos nossos alunos, diz o coordenador do Projeto Nadar, Leandro Peixoto.

“Esse certificado só vem a chancelar toda a seriedade do trabalho do nosso instituto, além de trazer mais celeridade aos projetos que a gente quer colocar em prática. Com isso conseguiremos atingir cada vez mais crianças e conectá-las à natação. E acredito que estamos conseguindo fazer um papel. Muito orgulho de estar alinhado ao ministério em todos os âmbitos”, enfatiza Matheus Prodocimo, presidente do Instituto Cesar Cielo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status